Produtos Naturais / Suplementos Naturais

21 8013177 96 0489987
Portes de correio Grátis pedidos de Valor Superior a 30 Euros, para Portugal. Envio Gratuito para los pedidos superiores a 50 Euros, para España.
Oferta de 5% na próxima encomenda. Recebe o cupão via email, após pagamento.
Use o cupão MAI5 DESCONTO EXTRA, no total da sua encomenda + 5% de desconto! Cupão activo até dia 15 de Maio.

Cabelos, pele e unhas: regenere-os a partir do interior

A pele, os cabelos e as unhas são o reflexo do seu estado de saúde. Para fortalecer o seu brilho, deve de agir de acordo com o seu equilíbrio nutricional.

Também deve apoiar a acção da queratina, um componente essencial dos cabelos, mas também das unhas e da pele.
As causas das alterações dos cabelos e unhas

Os cabelos e as unhas são órgãos de protecção, caracterizadas por queratinização intensa. Os cabelos, os dentes, as unhas e os pêlos são apêndices.
Todos os dias, dispomos de cabelo em final de ciclo, pronto a cair, e cabelo novo, a nascer. É normal perder cabelo a cada dia, porque eles são sujeitos a um ciclo natural. Mas não é normal perder mais do que cresce e isso é devido a várias causas.

Nas mulheres, especialmente durante a gravidez, a produção elevada de estrogênio permite obter um cabelo bonito (espesso e brilhante). Mas o parto, provoca um grande desequilíbrio hormonal e pode causar uma perda grave de cabelo. Da mesma forma, durante a menopausa: o declínio e depois a paragem da secreção de estrogénio provoca um desequilíbrio hormonal em favor das hormonas androgénicas (como a testosterona), o que causa um enfraquecimento do cabelo (mais fino, crescimento mais lento e perda de brilho).
Nos homens, a perda de cabelo geralmente está relacionada a factores hereditários, principalmente hormonais. Esta é a principal causa da assim chamada alopecia androgenética. A perda de cabelo é devido a uma especial sensibilidade do folículo pilossebáceo, à diminuição da produção de dihidrotestosterona.

As causas nutricionais podem também agravar a perda de cabelo, ou promover o aparecimento de caspa. Sabemos hoje, que todas as perdas de cabelo, mesmo quando são de origem hormonal, podem ser aceleradas ou agravadas por uma alimentação que não forneça micronutrientes suficientes, especialmente vitamina B, vitamina C, vitamina D, ferro, zinco e aminoácidos.
Uma deficiência de vitamina B6 pode explicar um desequilíbrio na produção de sebo. No entanto, o cabelo oleoso e a caspa são causados por uma produção excessiva de sebo, que promove o crescimento de microrganismos (bactérias, fungos, leveduras) e provoca a descamação da pele do couro cabeludo e da produção de "caspa".

Nas alterações sazonais, o nosso corpo tem de se adaptar a grandes mudanças (luz, temperatura, hidrometria ...) produzindo alterações hormonais. Isso resulta numa aceleração do ritmo de renovação dos cabelos que caiem em grandes quantidades, durante 4 a 6 semanas. No inverno, a chuva, o vento, o frio, no verão, o calor, a seca e a exposição ao sol enfraquece o cabelo. Dado que o cabelo humano quando cai, está morto há algumas semanas, não podemos agir sobre a queda, pelo contrário, é possível influenciar o crescimento. Por conseguinte, é necessário proporcionar todos os nutrientes dos alimentos, para que o folículo os encontre no sangue circulante, os quais necessita para crescer.

Como os nossos cabelos, as nossas unhas são o reflexo do nosso estado geral. As carências em ferro, magnésio, vitaminas A, B5, B6, E causam distúrbios que as afectam, como: deformações (aparição de estrias, pontos ...), de aparência esbranquiçada, mudança de cor (coloração amarelada, azulada, pálida ...) e unhas quebradiças.

Reequilibrar a sua alimentação e apoiar a acção de queratina

Uma alimentação baseada no consumo, de frutas pobres em açúcar como toranja e bagas, legumes crus ou pouco cozinhados e alimentos ricos em proteína como o peixe, vão lhe dar os nutrientes essenciais que o seu corpo necessita para regenerar a pele, cabelos e unhas (beta-caroteno, vitamina A, vitaminas do complexo B, zinco, silício, enxofre, aminoácidos, ácidos gordos e polinsaturados).
No entanto, em alguns casos (problemas hormonais, ataques externos), um reequilíbrio alimentar irá revelar-se insuficiente. Uma suplementação nutricional pode desempenhar um papel decisivo para regenerar a pele e anexos.

Alguns produtos permitem, mesmo hoje, reforçar a acção da queratina, a proteína usada como o principal componente da pele, cabelos e unhas, que lhe dá a sua força.

Uma fórmula completa para revitalizar a sua pele, os seus cabelos e as suas unhas

Pode facilmente encontrar, uma linha de produtos "Pele, cabelo, unhas," que combine os nutrientes essenciais para sua saúde (vitamina C, zinco ...). Veja toda a informação sobre os suplementos na nossa loja online, entre outros suplementos indicados para a prevenção da queda do cabelo e na melhoria do aspecto saudável da pele e unhas, aqui: CABELOS, UNHAS e PELE.»