Activozone

    ACTIVOZONE suplementos à base de óleos vegetais ozonizados


    Propriedades e efeitos do ozono clínico

    O Ozono tem elevadas capacidades bactericidas, fungicidas e é um poderoso agente virostático (aniquilador de vírus). É, por isso, amplamente utilizado na desinfecção de feridas infectadas, bem como em bactérias e doenças produzidas por vírus.

    A sua capacidade para estimular a circulação é usada no tratamento de distúrbios circulatórios e torna-o valioso na revitalização de funções orgânicas.

    Quando administrado em baixas concentrações, a resistência do próprio organismo é mobilizada, isto é, o ozono reactiva o sistema imunitário.

    Como resposta a esta ativação através do ozono, as células imunológicas do corpo humano produzem mensageiros especiais chamados citocinas (incluindo mediadores importantes, tais como interferons ou interleucinas). Estas informam as outras células do sistema imunológico, desencadeando uma cascata de mudanças positivas em todo o sistema, que é estimulado a resistir, por exemplo, a doenças.

    Isto significa que a aplicação de ozono é extremamente útil para a ativação imunitária em pacientes com um estado imunológico baixo e/ou com défice imunitário. Pequenas quantidades de ozono ativam consequentemente os antioxidantes e radicais do próprio organismo.


    História do ozono na medicina

    O Ozono foi identificado pela primeira vez em 1840 pelo químico alemão Christian Friedrich Schönbein. Em 1857 o alemão Werner Von Siemens desenvolveu o primeiro gerador de Ozono. Somente em 1870 surge a primeira informação acerca do Ozono como purificador do sangue.

    As várias descobertas sobre o ozono cruzaram o oceano até aos Estados Unidos, e em 1885 é escrito o primeiro livro sobre ozono como terapia médica. Este foi escrito pelo Dr. Charles J. Kenworth, tendo sido patrocinado pela Associação Médica da Flórida.

    Em 1902, J. H. Clarke em Londres, publica O Manual Prático do Médico, que descrevia a utilidade da água ozonada para tratar anemias, diabetes, gripe, envenenamentos e dores do cancro.

    Desde então, a evolução na utilização do Ozono para diversos fins terapêuticos nunca mais parou. É amplamente utilizado em países como a Alemanha, Áustria, China, Cuba, Espanha, Estados Unidos, França, India, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia, Turquia, entre outros.

    Atualmente, a ozonoterapia é recomendada e praticada por milhares de médicos e profissionais em todo o mundo.
      Não adquira estes suplementos sem aconselhamento, contacte-nos!

    Activ Ozone Premium 60

    Activ Ozone Premium 60

    É um suplemento de qualidade “PREMIUM” concebido para todos as pessoas que pretendem iniciar uma terapia de Ozono ou complementar, e potenciar outras terapêuticas aplicadas com e sem Ozono.

    Vantagens:

    • A indução sistémica de ozono em baixas concentrações:
      1. Estimula o organismo a desenvolver mecanismo de resposta ao stress oxidativo.
      2. Melhora a resposta do paciente às posteriores induções de ozono em médias ou altas concentrações.
      3. Permite a continuidade de uma terapia com ozono, após sessões de aplicação local, ou no intervalo destas.
      4. Coadjuvante quando combinado com outras práticas/técnicas terapêuticas.
      5. Ótima biodisponibilidade e de efeitos seguros.
    • Libertação controlada de Ozono no organismo através de microencapsulação molecular.
    + INFORMAÇÃO