Portes de correio Grátis. Encomendas de Valor Superior a 55 Euros. Para Portugal 0 Ver Cesto
de Compras
Finalizar
Encomenda
Calcular
Portes

Referência: 17a4625

Now Foods

Encomendas por Correio Registado Enviamos sempre por Correio Registado, porque tem código de barras com número de identificação único, que permite o seu acompanhamento e localização (Rastreamento), a qualquer momento. (válido só em alguns países Portugal, Espanha, Brasil etc...)

CAYENNE - PIMENTA CAIENA

Prevenção doença arterial coronariana ou aterosclerose, reduz o risco de enfarte.

11.80 Eur 13.76 Eur

- + ADICIONAR AO CESTO
Sucesso: produto adicionado ao seu Cesto de Compras!

Os nativos americanos usaram Caiena (Capsicum frutescens) tanto como um alimento, bem como pelo seu potencial terapêutico durante milhares de anos. O sabor quente e picante da Pimenta Caiena é devido a um componente conhecido como Capsaicina.
Estudos científicos recentes indicam que o consumo de Caiena pode ajudar a promover a saúde cardiovascular e pode também estimular uma função digestiva saudável. Aumenta a circulação, melhora a digestão e aumenta a temperatura do corpo (termogénica). Além de ser um forte estimulante do metabolismo, ajuda a criar calor e estimula a circulação, ajudando no processo de purificação e eliminação das toxinas.Um estudo realizado no Instituto Politécnico de Oxford mostrou que a Pimenta Caiena, aumenta o metabolismo em 20%. Este mesmo estudo evidenciou ainda a sua propriedade de retirar gorduras das artérias.
A capsaicina é um carotenóide presente na pimenta. É ela a responsável pelo estímulo e libertação de vários neurotransmissores, incluindo a substância P, presente nos terminais nervosos trigeminais. O uso contínuo da capsaicina leva à depleção da substância P, sem ela, os sinais de dor não podem ser eficientemente transmitidos. Há estudos que a relacionam com actuação sobre a agregação plaquetária. O seu uso está aprovado pela Food And Drug Administration (FDA).
Problemas Cardio-Vasculares - uma pesquisa recém-concluída na Faculdade de Nutrição da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) comprovou que a pimenta diminui mesmo o risco de doenças cardiovasculares. Durante duas semanas, um grupo de ratinhos recebeu, todos os dias, uma pequena dose de extracto de pimenta caiena. No fim do período, o sangue foi extraído e comparado com o de ratinhos que não receberam a pimenta. O resultado impressionou os pesquisadores: uma redução bastante significativa, a rondar os 45%, do colesterol total desses animais. Uma redução do colesterol total, tanto em humanos quanto em cobaias, mostra que há um risco menor do desenvolvimento de doença arterial coronariana ou aterosclerose” ou seja menor risco de enfartes. O que reduziu quase pela metade a gordura do sangue nos ratinhos foi a capsaicina, o princípio activo da pimenta.

A capsaicina actua em várias áreas do organismo: alivia dores de cabeça, controla os níveis de glicose no sangue, aumenta a capacidade pulmonar e ajuda no tratamento da rinite alérgica. É até um aliado para quem quer entrar em forma. É uma substância estimulante do metabolismo. A pessoa passa a gastar mais calor através do que come o que favorece a redução da obesidade.

Pimenta Caiena - fruto (Capsicum frutescens) (500mg), Gelatina (cápsula).
Não contém: Açúcar, sal, amido, levedura, trigo, glúten, milho, soja, leite, ovo, marisco ou conservantes.

tomar 1 cápsula 2 a 4 vezes por dia, de preferência com as refeições.
contra-indicações: pimenta caiena é uma planta picante que pode ser mais facilmente tomada em cápsulas com as refeições. aqueles que são sensíveis às plantas picantes podem recorrer à fórmula atenuada now® kool-mint cayenne.

Now Foods CAYENNE - PIMENTA CAIENA