Produtos naturais / Suplementos Alimentares

Portes de correio Grátis. Pedidos de Valor Superior a 55 Euros. Para Portugal.
21 8223546 96 0489987

Referência: 17a1230

Now Foods

 Encomendas por Correio Registado

Enviamos sempre por Correio Registado, porque tem código de barras com número de identificação único, que permite o seu acompanhamento e localização (Rastreamento), a qualquer momento. (válido só em alguns países Portugal, Espanha, Brasil etc...)

CALCIUM CITRATE

0 null
19.90 EUR

fórmula Sinérgica com Magnésio e Vitamina D - Vity Award 2006 e 2007

<>
 INDICAÇÕES

O Calcium Citrate da NOW está indicado para o tratamento da hipocalcemia e dos estados de deficiência de Cálcio, tais como osteomalácia (algumas doenças resultantes da inadequada mineralização dos ossos) e raquitismo, e como tratamento complementar da osteoporose de várias etiologias (pós-menopausa, senil e induzida por corticosteróides e como consequência de gastrectomia ou de imobilização).

Calcium Citrate também está indicado no aumento das necessidades de Cálcio que ocorrem durante a gravidez, a lactação e crianças em fase de crescimento.
O Citrato de Cálcio é uma forma de cálcio facilmente digerida e absorvida. Os minerais e a vitamina D são adicionados devido ao papel essencial que desempenham no metabolismo dos ossos.
O Cálcio na forma de Citrato é cerca de 27% mais bem absorvido que na forma de carbonato (Dr. Khashayar Sakhaee: University of Texas Southwestern Medical Center at Dallas).

O Citrato de Cálcio é, também, mais indicado em pessoas com pouca produção de Ácido Clorídrico (a produção de ácido clorídrico diminui com a idade).
O Cálcio é o mineral mais abundante no organismo e é essencial para o desenvolvimento e funcionamento dos ossos, dentes, nervos, músculos e coagulação sanguínea.
O Cálcio é predominantemente absorvido no intestino delgado por transporte activo e difusão passiva. Cerca de 1/3 do Cálcio ingerido é absorvido, embora possa variar na dependência da forma do sal, de factores dietéticos e do estado do intestino delgado.
Após a absorção, o Cálcio é eventualmente incorporado nos ossos e dentes, com 99% da quantidade do Cálcio do organismo presente no tecido esquelético. O restante encontra-se presente tanto no fluido intra quanto extracelular.
Cerca de 47% do conteúdo total de Cálcio sanguíneo está sob a forma ionizada fisiologicamente activa com aproximadamente 6% em complexo citrato ou fosfato e o restante ligado às proteínas, principalmente à Albumina.
A absorção de Cálcio a partir do Citrato de Cálcio é muito superior à do Carbonato de Cálcio (Harvey, 1990), não é practicamente afectada pela presença de alimentos e não sofre variação significante nos pacientes com hipo ou acloridria, como acontece com pacientes idosos.
A excreção do Cálcio ocorre no leite materno, fezes e suor, e somente uma pequena quantidade é eliminada pela urina, uma vez que mais de 90% são reabsorvidos nos túbulos renais. Cada 1g de citrato de cálcio fornece 21,2% de Cálcio ionizável e é equivalente a 5,3 mmol de Cálcio.

Três estudos, da UT Southwestern Medical Center de Dallas, demonstram que o citrato de cálcio é melhor absorvido do que o Carbonato de Cálcio, sendo efectivo na prevenção da osteoporose em mulheres recentemente na pós-menopausa.
Estes estudos confirmaram os benefícios do Citrato de Cálcio, sendo este mais bem absorvido em cerca de 22 a 27% do que o outro composto. Os resultados mostram que, mesmo sob as condições mais favoráveis, o carbonato não se compara ao Citrato de Cálcio, que é absorvido cerca de duas vezes e meia mais rapidamente do que a outra substância. Dessa maneira, de acordo com esses estudos, o Citrato de Cálcio pode ser utilizado como forma única de tratamento na prevenção contra a perda óssea em mulheres na pós-menopausa. Se você ou algum conhecido seu faz uso de algum tipo de suplemento de cálcio, verifique se este é um carbonato ou um citrato.

Dê preferência aos suplementos de Citrato de Cálcio, pois como acabou de ler, além de ser muito superior ao carbonato, não existe o risco de formação de cálculos renais, o que acontece com a ingestão de carbonato de Cálcio.

 COMPOSIÇÃO

Vitamina D a partir de Ergocalciferol – fonte vegetariana (50UI), Cálcio a partir de Citrato de cálcio (300mg), Magnésio a partir de Óxido de Magnésio e Aspartato de Magnésio (150mg), Zinco a partir de aminoácido quelato (7,5mg), Cobre a partir de aminoácido quelato (0,5mg), Manganésio a partir de aminoácido quelato (2,5mg), Celulose, Ácido esteárico (origem vegetal), Croscarmelose de sódio, Estearato de magnésio (origem vegetal), Sílica e revestimento vegetal.
Não contém: Açúcar, sal, amido, levedura, trigo, glúten, milho, soja, leite, ovo, marisco ou conservantes.

 MODO DE USAR
tomar 2 comprimidos em 1 ou 2 doses de preferência com as refeições

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento. Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável. Manter fora do alcance das crianças.

Now Foods CALCIUM CITRATE