Portes de correio Grátis. Pedidos de Valor Superior a 55 Euros. Para Portugal. 0 Ver Cesto
de Compras
Finalizar
Encomenda
Calcular
Portes

Referência: 16a033984036031

Solgar

Encomendas por Correio Registado Enviamos sempre por Correio Registado, porque tem código de barras com número de identificação único, que permite o seu acompanhamento e localização (Rastreamento), a qualquer momento. (válido só em alguns países Portugal, Espanha, Brasil etc...)

VITAMIN K2 (MK-7) 100 MCG 50 CÁPSULAS

0 null

32.20 EUR 33.90 Eur

Indicado para a boa formação dos ossos

<>

A Vitamina K, é uma vitamina lipossolúvel necessária em três tipos de processos críticos que ocorrem no nosso organismo: coagulação sanguínea, regulação do teor mineral ósseo e integridade das paredes dos vasos sanguíneos.

A linha comum entre todos eles é que se tratam de processos facilitados pelas Gla-proteínas (Gamacarboxiglutamato), que são inactivas a não ser que sejam carboxiladas pela vitamina K. A vitamina K consiste em dois grupos, um chamado de Vitamina K1, disponível nos vegetais de folha verde e a K2, que é sintetizada por bactérias intestinais e se encontra também disponível no queijo e no natto (feijões de soja fermentados - produto típico do Japão).
A maior parte das pessoas ingere vitamina K em doses suficientes para um correcto funcionamento da coagulação sanguínea. Contudo, estudos recentes demonstram que a DDR actual não é o suficiente para suportar as funções a nível ósseo e de saúde vascular.

Na coagulação sanguínea, o papel da vitamina K já é conhecido desde 1930. É crucial na formação de 8 factores de coagulação que convertem fibrogénio solúvel em fibrina insolúvel na circulação. A fibrina é usada directamente para fazer coágulos. A maior parte das pessoas possui um teor vitamina K suficiente para suportar esta função.

No que diz respeito à saúde óssea, pesquisas indicam que a não carboxilação da proteína Gla Osteoclacina está correlacionada com uma baixa densidade óssea e consequentemente maior factor de risco. A suplementação de vi­tamina K2, e não de K1, reduziu a incidência de fracturas, a taxa de perda de densidade mineral óssea e aumentou a resistência óssea.

Já na circulação sanguínea, pesquisas recentes revelaram que a matriz das proteínas Gla podem inibir a calcificação dos vasos sanguíneos e até mesmo reverter o processo de calcificação e restaurar a flexibilidade arterial.
Para este processo, é necessária a vitamina K2. A forma MK-7 (Menaquinona 7) da vitamina K2 é de qualidade superior quando comparada com a vitamina K1 ou MK-4, que são ambas sintéticas.

Encontra-se facilmente biodisponível, acumulando-se na corrente sanguínea, para além disso possui uma longa esperança de vida, permitindo que esta seja absorvida pelos vasos e pelos ossos antes de ser rapidamente sequestrada pelo fígado. Demonstrou ainda aumentar em 100% os valores das proteínas Gla, tendo ainda uma duração dez vezes superior.

A vitamina K2 da Solgar encontra-se na forma MK-7, derivada naturalmente do natto, uma das fontes mais ricas em Mk-7.

A dose recomendada diariamente de vitamina K2 da Solgar é de 100l-lg. Esta dose demonstrou ser segura e eficaz. Tendo em conta que a MK-7 é uma forte inibidora de drogas anticoagulantes, pessoas que tomem este tipo de medicamentos, deverão procurar aconselhamento médico antes da toma deste suplemento.

De um modo geral o Suplemento Alimentar Vitamina K2 (Mk-7) 100Ug pode ser aconselhado como coadjuvante:

  • Na saúde óssea
  • Na saúde vascular
  • Na manutenção de uma circulação sanguínea saudável
  • Na osteopénia e osteoporose
Vitamina k 2 100 mcg. Contem leite e soja. Celulose vegetal, Estearato vegetal de Magnésio, Silica, fosfato bicálcico.
como suplemento alimentar para adultos, tomar 1 cápsula vegetal por dia, de preferência às refeições, ou segundo prescrição médica ou do seu técnico de saúde. a vitamina k pode interagir com medicamentos anti-coagulantes, se tomar algum tipo deste medicamento deverá informar o seu técnico de saúde.

Solgar VITAMIN K2 (MK-7) 100 MCG 50 CÁPSULAS