Portes de correio Grátis. Pedidos de Valor Superior a 55 Euros. Para Portugal. 0 Ver Cesto
de Compras
Finalizar
Encomenda
Calcular
Portes

Referência: 16a033984017337

Solgar

Encomendas por Correio Registado Enviamos sempre por Correio Registado, porque tem código de barras com número de identificação único, que permite o seu acompanhamento e localização (Rastreamento), a qualquer momento. (válido só em alguns países Portugal, Espanha, Brasil etc...)

MSM 1000MG

0 null

16.85 EUR

No alívio dos sintomas de artrite, No alívio da dor

<>

MSM (metilsulfonilmetano) é um composto natural à base de enxofre, que pode ser encontrado em muitos alimentos e no corpo humano.

A administração de um suplemento de enxofre foi considerada pelos especialistas em nutrição um bom adjuvante na manutenção da saúde.

O enxofre é um dos minerais mais abundantes no corpo humano. Alguns estudos revelaram que uma deficiência deste elemento pode influenciar o aparecimento de uma artrite. Doentes com artrite, que foram estudados, possuiam nas suas articulações, apenas um terço da quantidade de enxofre existente em indivíduos normais. A toma de MSM, por parte destes doentes, conduziu a consideráveis melhorias do seu estado de saúde. Não só aumentou a sua mobilidade, como também reduziu os processos dolorosos.

Por estas razões a toma de MSM pode ser útil na:
Artrite -actuando como um bom anti-inflamatório, estabilizando e protegendo a cartilagem.
Alívio da dor - muitas pessoas que tomaram MSM registaram uma diminuição dos processos dolorosos. O modo de acção não está bem estudado, mas parece estar relacionado com a diminuição do processo inflamatório.

Cabelo, Pele e Unhas - o enxofre é essencial para a formação dos tecidos conectores do cabelo, pele e unhas. Este é incorporado numa proteína designada por queratina. Todos os que tomaram MSM, melhoraram o estado e o crescimento da sua pele e anexos cutâneos.

Tecidos conectivos - Como elemento essencial nos tecidos conectivos, o MSM revela-se bastante eficaz na melhoria dos tecidos conectivos não só da pele, cabelo e unhas, como também nos vasos sanguíneos, olhos e articulações.

Antioxidante - Um dos maiores antioxidantes do organismo, é o glutatião. O MSM, como boa fonte de enxofre que é, vai promover a produção do glutatião, aumentando assim a quantidade de antioxidantes presentes no organismo.

Desintoxicação - o fígado é um orgão vital no processo de desintoxicação do organismo. Duas das enzimas mais importantes no processo de desintoxicação requerem, para o seu bom funcionamento, o enxofre. Uma deficiência em enxofre está associada a uma desintoxicação pobre. Além desta activação enzimática, o MSM parece promover a própria saída das toxinas.

Obstipação - estudos indicaram uma potencial aplicação do MSM na obstipação. A obstipação, em alguns casos, resulta do baixo nível acetilcolina no cérebro. A acetilcolina é responsável pelo controlo dos músculos intestinais. O MSM tem um bom papel no aumento do nível de acetilcolina e, desta forma, promove um bom funcionamento dos músculos do intestino.O aumento simultâneo do consumo de água e de fibras na dieta vai também facilitar a melhoria da obstipação.

Remoção de metais pesados - os metais pesados como o chumbo, cádmio e mercúrio, podem ser extremamente tóxicos para o organismo e dificultar o processo de desintoxicação. Os compostos sulfurados podem ter a capacidade de se ligarem aos metais pesados e facilitar a sua excreção do organismo. Este processo é designado por quelação.

Ferimentos desportivos - evidências sugerem que a utilização do MSM pode ser útil na promoção da recuperação de ferimentos desportivos. A sua acção a este nível parece estar ligada ao aumento da circulação sanguínea na área afectada e, desta forma, promover uma melhor recuperação dos tecidos. Além desta acção, foi ainda referida uma accão anti-inflamatória e uma diminuição da dor.

Alergias - Foram reportadas algumas acções no alívio das alergias em pessoas que tomaram MSM. Investigações sugerem que esta acção pode estar associada com a acção desintoxicante do enxofre. O processo conhecido por conjugação do enxofre, que ocorre no fígado, é muito importante na redução da sensibilidade aos alergenos, como o polén, pó e alimentos. Num estudo feito em pessoas alérgicas, cerca de 85% destas pessoas, tinham uma conjugação do enxofre deficiente.Estudos sugeriram que o enxofre, pode ligar-se às superfícies mucosas do nariz, garganta e tecidos digestivos, prevenindo o ataque de possíveis alergéneos.

De um modo geral, o Suplemento Alimentar MSM 1000mg pode ser aconselhado como coadjuvante:

  • No alívio dos sintomas de artite
  • No alívio da dor
  • Na manutenção da saúde da pele, cabelo e unhas
  • Na manutenção e suporte do tecidos conectivo
  • Na protecção antioxidante
  • Na desintoxicação e remoção de metais pesados
  • No tratamento de alergias
  • Na melhoria da performance desportiva

Um comprimido fornece MSM (como methylsulfonylmethane) 1000mg.
Outros Ingredientes: Celulose Microcristalina, Celulose Vegetal, Vegetais, Estearato de Magnésio Vegetal, Sílica, glicerina vegetal da cera de carnaúba, ácido esteárico.
Isento de açúcar, sal, amido, milho, levedura, trigo, soja e produtos lácteos. Formulado sem a adição de conservantes, aromatizantes e corantes artificiais.

como suplemento alimentar para adultos, tomar 1 a 2 comprimidos por dia, de preferência à refeição, ou segundo prescrição médica ou do seu técnico de saúde.

Solgar MSM 1000MG