Produtos Naturais

Portes de correio Grátis. Pedidos de Valor Superior a 30 Euros. Para Portugal.
Envio Gratuito. Para los pedidos superiores a 50 Euros. Para España.
Oferta de 5% na próxima encomenda. Recebe o cupão via email, após pagamento.
21 8223546 96 0489987
Use o cupão ALL05 DESCONTOS ESPECIAS AINDA MAIS 5% em todas as marcas!!!! Até dia 30 de Setembro!
Equinácea Forte Xarope - Calêndula
Referência: 13a6065

Calêndula

 Encomendas por Correio Registado

Enviamos sempre por Correio Registado, porque tem código de barras com número de identificação único, que permite o seu acompanhamento e localização (Rastreamento), a qualquer momento. (válido só em alguns países Portugal, Espanha, Brasil etc...)

Equinácea Forte Xarope

200 ml
17.70 EUR 22.12 Eur Esgotado

Gripes, constipações, inflamações e infecções orofaríngeas, rino-sinusites. bronquites, tosse seca e alérgica, odinofagia.

<>
 INDICAÇÕES

Anti-bacteriana. Anti-viral. Anti-inflamatória. Anti-edematosa. Balsâmica. Emoliente. Expectorante. Anti-alérgica. Estimula o sistema imunitário. Potenciadora de defesas. Suporte de infecções recorrentes do tracto respiratório.

Extrato de Equinácea
A Equinácea é uma planta oriunda da América do Norte e é considerada uma das plantas medicinais mais importantes.
Em finais do século XIX (1895), e através dos colonos, a planta passou a ser conhecida também na Europa e depressa começou a ser utilizada por via oral ou por via tópica (em pomada) em muitos processos infecciosos e supurantes como a dor de garganta e de dentes, feridas de difícil cicatrização, infecções, febre, gripe e constipações. Facto que se verificou até à introdução das sulfamidas nos anos 30. Foi também a partir dessa década que se iniciaram estudos por parte de muitos investigadores, em especial sobre as suas acções no sistema imunitário.

A Equinácea Purpurea e Angustifolia como Actua?
A Equinácea mais estudada, do ponto de vista químico e farmacológico, é a E. purpurea relativamente à E. angustifolia.
A Equinácea é o estimulante natural mais importante do sistema imunitário, e as investigações mostraram que tem a propriedade de contribuir para o aumento da resistência do organismo contra as infecções bacterianas, virais e fúngicas.
Esta propriedade deve-se à estimulação das células do sistema imunitário não específico, ou seja, entre outras acções imunoestimulantes fisiológicas, verifica-se um aumento dos granulócitos e macrófagos (células fagocíticas) aumentando a eficiência fagocitária, impedindo as infecções. Activa a formação de leucócitos. Acção anti-inflamatória e anti-viral.
A Equinácea tem sido tradicionalmente usada na profilaxia e tratamento da gripe, inflamações orofaríngeas (ORL-superior), rino-sinusites e bronquites, principalmente em doentes com imunidade diminuída ou fazendo quimioterapia. Externamente, sob a forma de pomada, feridas purulentas, acne e outras inflamações ou ulcerações cutâneas.
Principais Indicações das Equináceas: Síndromas gripais com tosse, bronquite, febre, odinofagia, suporte de infecções recorrentes do tracto respiratório e tracto urinário superior.

Groselheira Negra (Ribes nigrum)
São as folhas que apresentam um grande interesse em Fitoterapia, graças à sua riqueza em flavonóides (antocianósidos), com propriedades anti-inflamatórias, anti-edematosa e com elevado teor de vitamina C. As suas principais indicações são: coriza, faringite, tosse e gripe. A vitamina C da groselheira negra, age como antioxidante e também actua no sistema imunológico, estimulando a actividade dos glóbulos brancos, que nos protegem contra infecções.<(p>

Rosa Canina (Roseira brava)
As suas bagas conhecidas por cinórrodos (pseudo-frutos), apresentam grande quantidade de Vitamina C. A vitamina C é por vezes referida como o principal nutriente de suporte imunitário devido ao seu papel essencial na função imunitária. Vários estudos demonstraram que a vitamina C reduz a duração e severidade dos sintomas de constipação e gripe. Entre outros efeitos ela tem a capacidade de aumentar a função dos leucócitos, a produção de interferão e a actividade dos anticorpos.
As suas principais indicações são: prevenção e tratamento de debilidade física, síndromas gripais, doenças infecciosas e carências de vitamina C.

Sedox® Tanchagem Maior (Plantago major)
As folhas da Tanchagem têm mucilagens de ácidos urónicos, as mucilagens têm efeito emoliente, anti-alérgico e expectorante. Oferece uma eficaz acção balsâmica e emoliente, protege a mucosa e acalma a tosse, protegendo também as vias respiratórias superiores. Promove igualmente a hidratação da mucosa e do muco, favorecendo a sua drenagem.
As suas principais indicações são: tosse alérgica irritativa, inflamações brônquicas e da orofaringe.

Zinco
Em conjunto com a vitamina C, o zinco é um importante mineral de suporte imunitário. O zinco possui uma actividade anti-viral. A sua vantagem de utilização reside no facto do zinco ser um mineral primário na função imunitária, particularmente devido aos seus efeitos benéficos na função do timo e dos leucócitos.

Lactoferrina
A lactoferrina é uma glicoproteína na qual pertence à família da transferrina ou transportadores de ferro. Originalmente deriva do leite bovino, onde foi denominada como proteína do soro do leite. Alguns estudos revelaram a sua actividade anti-bacteriana, anti-viral, anti-fúngica, anti-inflamatória e imunomodulatória.
A sua actividade anti-bacteriana deve-se pela capacidade de se ligar fortemente ao ferro. A sua actividade anti-viral deve-se à inibição de fusão das células virais e entrada de vírus nas células. Na imunomodulação ele promove o crescimento e a diferenciação de linfócitos T, liga-se às CD4 e CD8 nos linfócitos T4 e T8 e na regulação das citoquinas e linfocinas.

 COMPOSIÇÃO

Equinácea purpúrea, Equinácea angustifolia, Groselheira negra, Rosa canina, Sedox®, Lactoferrina, Zinco, Água, Mel de Acácia, Frutose, Sumo de framboesa, Sumo de amora, Glicerina Vegetal, Conservante: Sorbato de potássio, Aroma.

 MODO DE USAR

tomar 1 medida (7,5 ml) 2-3 vezes por dia, entre as refeições, puro ou diluído em água.
aviso: hipersensibilidade aos compostos activos. não deve ser utilizado em pacientes com doenças sistémicas progressivas, como a tuberculose, leucocitose, colagenose, esclerose múltipla, sida e doenças auto-imunes.

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento. Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável. Manter fora do alcance das crianças.

Calêndula Equinácea Forte Xarope